Plataforma de games do Facebook chega ao Brasil na forma de aplicativo

Esta é para os gamers: o Facebook Gaming App já está disponível no Brasil. Depois do teste feito nas Filipinas, o Brasil é o segundo país a receber o acesso beta ao aplicativo. Essa etapa será crucial, pois o feedback obtido da comunidade gamer será usado para melhorar a ferramenta e deve influenciar diretamente os recursos.

Vivek Sharma, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook Gaming, relata que a equipe está animada para começar os testes no Brasil. “Queremos que alguns dos membros mais engajados da comunidade gamer brasileira façam parte do processo de desenvolvimento.”

O aplicativo, que tem como base a experiência da aba de games do Facebook, lançada em junho, está disponível para download na Google Play. Veja, a seguir, alguns dos recursos do app:

Conteúdos de jogos personalizados

O mesmo conteúdo personalizado que o usuário segue no Facebook é apresentado no aplicativo. Além disso, ele tem a possibilidade de descobrir novos conteúdos com base em seus interesses.

Conectividade

O usuário pode transmitir jogos ao vivo do celular diretamente para sua página no Facebook. Além disso, ele vai encontrar gamers populares do Facebook Gaming do Brasil no app e poderá interagir com eles.

A ideia é construir um forte ecossistema gamer na plataforma. Para isso, tem um programa de parceria para ajudar gamers estabelecidos a construir e expandir suas comunidades, bem como suporte a gamers iniciantes.

Partidas instantâneas

Como usam a plataforma Instant Games, os jogos podem ser iniciados instantaneamente, sem que haja a necessidade de fazer novos downloads. Atualmente, são mais de 6 mil títulos disponíveis na plataforma, incluindo Everwing, Words with Friends, Basketball FRVR e outros.

Esta é para os gamers: o Facebook Gaming App já está disponível no Brasil. Depois do teste feito nas Filipinas, o Brasil é o segundo país a receber o acesso beta ao aplicativo. Essa etapa será crucial, pois o feedback obtido da comunidade gamer será usado para melhorar a ferramenta e deve influenciar diretamente os recursos.

Vivek Sharma, diretor de gerenciamento de produtos do Facebook Gaming, relata que a equipe está animada para começar os testes no Brasil. “Queremos que alguns dos membros mais engajados da comunidade gamer brasileira façam parte do processo de desenvolvimento.”

aplicativo, que tem como base a experiência da aba de games do Facebook, lançada em junho, está disponível para download na Google Play. Veja, a seguir, alguns dos recursos do app:

Conteúdos de jogos personalizados

O mesmo conteúdo personalizado que o usuário segue no Facebook é apresentado no aplicativo. Além disso, ele tem a possibilidade de descobrir novos conteúdos com base em seus interesses.

Conectividade

O usuário pode transmitir jogos ao vivo do celular diretamente para sua página no Facebook. Além disso, ele vai encontrar gamers populares do Facebook Gaming do Brasil no app e poderá interagir com eles.

A ideia é construir um forte ecossistema gamer na plataforma. Para isso, tem um programa de parceria para ajudar gamers estabelecidos a construir e expandir suas comunidades, bem como suporte a gamers iniciantes. 

Partidas instantâneas 

Como usam a plataforma Instant Games, os jogos podem ser iniciados instantaneamente, sem que haja a necessidade de fazer novos downloads. Atualmente, são mais de 6 mil títulos disponíveis na plataforma, incluindo Everwing, Words with Friends, Basketball FRVR e outros.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/plataforma-de-games-do-facebook-chega-ao-brasil-na-forma-de-aplicativo/82172