“Never slow”: Google trabalha em novo recurso que tornará o Chrome mais rápido

O Google está trabalhando em um novo recurso que promete tornar o Chrome mais rápido na hora de navegar pela web. Chamado de modo “Never slow” (“Devagar Jamais”, em português), essa nova ferramenta deve ajudar usuários em regiões em que a internet apresenta lentidão na hora de acessar os sites.

Essa navegação mais rápida pode ser alcançada ao configurar restrições sobre o tamanho dos recursos que serão carregados. Ao definir limites de tamanho, as informações que excedem esta configuração específica não seriam carregadas, o que, consequentemente, torna o acesso às páginas mais acelerado.

Como diz o blog GHacks, a Google já está testando os limites para templates, imagens, scripts e fontes, com um limite de 2 megabytes atualmente.

Desafios que precisam ser apontados

Um código recém descoberto permite enxergar como o modo “Never Slow” poderia funcionar uma vez que se consolidasse como parte da lista de novos atributos do Google Chrome.

O código coloca limites para alguns recursos e bloqueia scripts largos. Além disso, tarefas que exigem recursos grandes (> 200ms) pausam o funcionamento da página até a próxima interação do usuário.

Não é necessário dizer que tal jeito de lidar com a administração de recursos da página poderia levar a maiores problemas, incluindo impedir alguns sites de carregar completamente seu conteúdo. Como o”Never Slow” impõe limites de carregamento, algumas informações tendem a não serem exibidas.

Ainda deve ser analisado como e quando a Google vai implementar em seu navegador essa atualização que, enquanto, ainda está na versão beta. Atualmente, o recurso estão sendo testado pela companhia em edições experimentais do Chrome, até que seja desenvolvida uma versão estável o suficiente para ser disponibilizada ao público.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/-never-slow-google-trabalha-em-novo-recurso-que-tornara-o-chrome-mais-rapido/82374