Netflix para iOS ganha Smart Downloads; entenda o novo recurso

A Netflix anunciou nesta quinta-feira, 5, a chegada de um novo recurso em seu aplicativo para iOS. A função em questão são os Smart Downloads, que gerencia de forma inteligente os episódios armazenados no celular, que já estava disponível em celulares Android e no aplicativo da Netflix para Windows 10.

Para quem não está familiar com a funcionalidade, ela é bem simples: assim que você termina de assistir algum episódio de um seriado, o aplicativo da Netflix automaticamente baixa outro para que sua fila se mantenha sempre cheia. Ao mesmo tempo, o app remove o conteúdo que já foi reproduzido de forma autônoma, evitando desperdício de espaço em disco.

Reprodução

Também é importante notar que a função Smart Downloads funciona exclusivamente por meio do Wi-Fi, como forma de economizar os dados dos usuários. Se você estiver usando o seu 4G, o aplicativo não baixará nenhum episódio adicional, justamente para não estourar seu plano de dados.

A função foi anunciada recentemente e deve estar disponível em breve para todos os usuários do aplicativo no iPhone. Se a novidade ainda não está habilitada para você, dê uma olhada se há alguma atualização pendente na App Store.

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/netflix-para-ios-ganha-smart-downloads-entenda-o-novo-recurso/82574