Google Pay agora funciona com cartões de crédito do Itaú e Credicard

Os cartões de crédito do Itaú e Credicard ganharam integração com o Google Pay nesta quinta-feira, 31. A partir de agora, os clientes do banco poderão usar o seu celular para pagar suas compras em lojas físicas apenas com a aproximação do aparelho ao terminal. Além disso, também é possível usar o sistema de pagamento em compras online.

Neste primeiro momento, o Google Pay está disponível para os cartões de crédito Itaú, Credicard e Itaucard Nacional, Internacional, Gold e Platinum com as bandeiras Visa ou Mastercard. Segundo o banco, clientes que possuem cartões múltiplos também poderão fazer o cadastro, mas será possível utilizar apenas a função crédito.

Presente em aparelhos com Android 5.0 (Lollipop) ou superior, o Google Pay é um sistema de pagamento móveis que utiliza o NFC. Para usar, basta baixar o aplicativo na Play Store e fazer o cadastro do seu cartão digitando as informações manualmente ou com uma foto dele. Feito isso, basta aproximar o aparelho das máquinas de cartões compatíveis com pagamento por aproximação.

Segundo o Itaú, a expectativa é que o suporte ao Google Pay chegue em breve aos demais cartões do banco e na função débito. Além do sistema de pagamento do Android, a instituição oferece suporte também ao Apple Pay, dos iPhones, e ao Samsung Pay, que é exclusivo dos celulares Galaxy.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-pay-agora-funciona-com-cartoes-de-credito-do-itau-e-credicard/82169