Google cria recurso de pesquisa por eventos

O Google lançou um novo recurso que ajuda os usuários a encontrarem eventos diversos em sua plataforma. Para descobri-los, é possível buscar por categoria (“festivais de comida”), local (“festas em São Paulo”) ou data (“eventos no fim de semana”).

O resultado vem em forma de lista de sugestões de atividades anunciadas por vários sites. São apresentados os eventos que mais se aproximam do pesquisado, mas é possível clicar no botão “Mais Eventos” para ver outras opções.

Além disso, a Google pode recomendar acontecimentos de forma personalizada. Para isso, é preciso fazer o login e deixar que o site acesse o histórico de pesquisa. Assim, recebe-se uma página chamada “Para Você” com sugestões que combinam com seus interesses.

A função é similar ao explorador de eventos do Facebook. Nele, o usuário da rede social pode filtrar suas opções por local, data, hora e até mesmo tipo (festival, festa, balada e assim por diante). Agora, o Google oferece esses mesmos recursos de pesquisa em seu site.

Diferentemente do Facebook, que tem o explorador de eventos disponível em qualquer dispositivo eletrônico, o novo recurso da Google está acessível apenas na versão móvel. Ele funciona tanto em celulares com sistema operacional iOS, da Apple, quanto no que usam Android.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-cria-recurso-de-pesquisa-por-eventos/82564