Fiat confirma 1º SUV nacional da marca para 2021

A Fiat confirmou que seu 1º SUV nacional será lançado em 2021. Apesar de a montadora ainda não revelar detalhes do modelo, ele deve ser baseado no conceito Fastback, apresentado pela montadora no Salão do Automóvel 2018.

Além do futuro SUV, o grupo Fiat Chrysler (FCA) também vai trazer ao mercado nacional a picape RAM 1500 em 2019. As informações foram reveladas pelo o italiano Antonio Filosa, presidente da montadora para a América Latina.

Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Seguindo no sucesso obtido pelos SUVs da Jeep, Renegade e Compass, a montadora vai apostar em um modelo dentro da marca Fiat. O Fastback teve foi inspirado na picape Toro e, apesar de ser um utilitário esportivo, possui linhas que lembram um cupê, com o teto com uma queda suave.

Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018 — Foto: Marcelo Brandt/G1

Além do Fastback, também existe expectativa para a chegada do Fiat 500X, SUV originário do conhecido hatch. No entanto, Filosa disse que sua chegada ao Brasil depende de uma “melhora da economia”.

Mais picapes

Como o G1 havia adiantado, a Fiat Strada terá um substituta em breve, que já está em desenvolvimento. Filosa reiterou a chegada deste novo modelo, que não será baseada no Mobi.

Outra futura picape para o país será a RAM 1500, que chega entre 3º e 4º semestre de 2019. “Será um modelo dedicado a um público exigente”, afirmou Filosa.

Ram 1500 — Foto: Divulgação/Ram

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/02/08/fiat-confirma-1o-suv-nacional-da-marca-para-2021.ghtml