Empresa brasileira fecha contrato para oferecer soluções de biometria para os EUA

Uma solução brasileira de identificação digital foi escolhida pelo Departamento de Administração do Estado do Arizona, nos EUA, para gerenciar toda a base de dados biométrica dos habitantes dessa região, que conta com mais de 5 milhões de pessoas. A empresa vencedora da licitação chama-se Griaule e está sediada na cidade de Campinas (SP). O valor do negócio é estimado em US$ 7,5 milhões ao longo de 5 anos.

O contrato tem abrangência estadual, o que significa que as mais diversas agências do estado do Arizona, tais quais responsáveis pela segurança pública (polícia estadual), departamento de trânsito e saúde, podem adquirir produtos e serviços dentro deste mesmo contrato.

O produto

A suíte completa de identificação biométrica chama-se GBS (Griaule Biometric Suite) e, além de reconhecimento de impressões digitais, também trabalha com reconhecimento de face, íris e voz. E foi esse pacote completo que foi negociado com o estado norte-americano.

Trata-se do segundo grande negócio da Griaue nos Estados Unidos. Em setembro de 2018, ela venceu uma licitação internacional promovida pelo Departamento de Defesa daquele país. Dessa forma, ela implementou o GBS para a administração das bases de dados biométricos de 50 milhões de habitantes no Iraque e outros 30 milhões no Afeganistão.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/empresa-brasileira-fecha-contrato-para-oferecer-solucoes-de-biometria-para-os-eua/82289

Deixe seu comentário