Dr. Mario World chega aos celulares Android ainda neste semestre

A Nintendo parece estar se esforçando para levar seu encanador favorito para as plataformas móveis. Há dois anos, ela lançou Super Mario Run, no ano passado eles anunciaram Mario Kart Tour , que chegaria em março de 2019 e foi adiado.

Agora, a empresa japonesa confirmou o desenvolvimento do Dr. Mario World, o terceiro título da franquia que virá para o Android em meados de junho.

O título foi desenvolvido pela LINE, que é uma concorrente do WhatsApp, e pode ser baixado gratuitamente. E claro, será financiado por microtransações, como Super Mario Run já fez.

Um jogo gratuito estilo Tetris

Nem a LINE nem a Nintendo revelaram muitos detalhes do jogo, mas sabe-se que ele faz parte do gênero “quebra-cabeças” e que será lançados em 60 mercados, incluindo o Japão e os Estados Unidos.

No entanto, o Dr. Mario não é um novo título, por isso podemos ter uma ideia do que ele vai oferecer. Ele foi originalmente lançado para o NES e Game Boy em 1990 e nele, Mario deixa de ser um encanador para se tornar um médico.

No jogo original, os vírus, que podiam ser vermelhos, amarelos ou azuis, eram colocados em uma garrafa para a qual Mario jogava comprimidos, também de cores diferentes. A missão do jogador era colocar quatro ou mais blocos da mesma cor, fossem eles vírus ou cápsulas, para eliminar todos os micróbios da garrafa.

A partida termina quando o jogador encher a garrafa completamente com os vírus. É um Tetris, porém, com Mario como protagonista.

Além disso, o Dr. Mario World foi adaptado para máquinas de arcade com modo multiplayer. A tela foi dividida em duas e cada jogador tem que eliminar todas as bactérias antes do outro. É possível que este sistema seja implementado na versão móvel, mas a Nintendo não confirmou nada.

Espera-se, portanto, que o Dr. Mario World seja uma remasterização do título original adaptado às possibilidades dos dispositivos atuais.

Claro que deve ser melhor do que a versão do Game Boy original, que nem tinha tela colorida. Hoje, com celulares com alto poder computacional e telas com resolução Full HD, esperamos, ao menos, gráficos bem bonitos. Teremos que esperar pelo lançamento para tirar as dúvidas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/dr-mario-world-chega-aos-celulares-android-ainda-neste-semestre/82290