Como fazer o streaming de jogos ao vivo do Android para o Facebook Gaming

O streaming de jogos eletrônicos tem se popularizado bastante nos últimos tempos com plataformas como a Twitch.tv e o Facebook Gaming, por exemplo. Esta última, por sua vez, é mais nova, mas começa a ganhar cada vez mais popularidade trazendo recursos novos que mantém o seu público entretido.

Lançada inicialmente no Brasil rodando apenas pelo navegador ou pelo aplicativo da rede social Facebook, a nova plataforma para o streaming de vídeos de jogos agora possui um aplicativo próprio para Android, que permite a transmissão ao vivo do que você está jogando no celular. A seguir, veja como fazer o streaming de jogos do Android para o Facebook Gaming.

Importante

O recurso a ser utilizado é oficial do aplicativo da plataforma de vídeos e não requer root para que ele funcione. Já a qualidade da transmissão do vídeo pode acabar variando de acordo com a velocidade de sua conexão e da potência de seu aparelho.

Por enquanto, ainda não existe uma previsão de quando o app do Facebook Gaming será disponibilizado para iPhone.

Como fazer o streaming de jogos do Android

Assim como foi dito acima, o processo a ser feito a seguir não é complexo, mas precisa de uma configuração no Android para que tudo funcione corretamente, que deve ser feita apenas uma vez. Confira:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo fb.gg;
  2. Após a sua instalação, abra o pela primeira vez e entre com a sua conta do Facebook nele. Caso utilize o aplicativo do Facebook, este processo é um pouco mais automatizado;
  3. Já em sua tela inicial, na mensagem que surge, clique em “Entendi” e, depois, em “Transmitir ao vivo”;

    Reprodução

  4. Clique em “Ok” e conceda a permissão necessária para o fb.gg;

    Reprodução

  5. De volta ao app, clique em “Mostrar todos os aplicativos” e selecione o jogo para fazer o streaming;

    Reprodução

  6. Neste momento, você estará de volta a tela anterior. Então, selecione o jogo que você acabou de escolher e, quando ele abrir, clique no ícone “Live”, conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  7. Caso queira, clique no ícone do microfone e da câmera para conceder a permissão que eles possam ser capturados na transmissão. E, por fim, clique em “Iniciar transmissão ao vivo”.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como fazer a transmissão dos jogos do Android ao vivo para o Facebook. Ao fim da transmissão ao vivo, o conteúdo gravado ficará disponibilizado como uma postagem em sua linha do tempo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-fazer-o-streaming-de-jogos-ao-vivo-do-android-para-o-facebook-gaming/82265