Como baixar músicas do Spotify para o celular

Não quer gastar seu plano de dados? Aprenda a baixar músicas para ouvir offline no Spotify

Ouvir música no celular pode ser prejudicial para seu plano de dados: caso você use algum serviço de streaming e escolha por sempre ouvir músicas conectado à internet, seu pacote pode sumir em pouquíssimo tempo. Mas felizmente você pode baixar músicas para seu celular e ouvir mesmo sem uma conexão disponível.

Não é qualquer um que consegue baixar músicas no Spotify: a funcionalidade é exclusiva para assinantes do Spotify Premium. É possível baixar tanto álbuns completos quanto podcasts e listas de reprodução. Ao todo, cada usuário pode armazenar até 10 mil canções por dispositivo, e em até três aparelhos diferentes.

Confira abaixo como fazer para baixar suas músicas ou listas de reprodução preferidas no Spotify para poder ouvir sempre que quiser:

Para baixar álbuns ou playlists

Vamos dizer que você quer ouvir aquele seu disco preferido no caminho de casa, mas não confia no pacote de dados. Com o Spotify é possível guardar algumas canções no seu celular; confira abaixo como fazer:

  1. Ao abrir qualquer lista de reprodução ou álbum, você encontra uma opção Baixar logo acima da relação de canções. Ative para fazer o download;
  2. Álbuns e listas baixadas ficarão com um ícone para indicar que o download foi feito;
  3. A partir daí, é só ouvir músicas mesmo sem acesso à internet;

Reprodução

Baixe usando o seu pacote de dados

O download vai ser feito a partir de uma conexão Wi-Fi, e também é sempre recomendável uso desse tipo de rede para baixar arquivos. Mas é possível também configurar o aplicativo para que os arquivos sejam baixados usando o pacote de dados. Confira abaixo como ativar a função:

  1. Entre em Sua Biblioteca;
  2. Depois, toque em Configurar;
  3. Selecione Qualidade da música;
  4. Em Download, escolha Baixar pela rede de celular;

Vale lembrar que as músicas só ficarão disponíveis enquanto você for assinante do Spotify Premium. O aplicativo exige que usuários fiquem online ao menos uma vez a cada 30 dias para conferir o status da assinatura – caso tenha sido cancelada, não será mais possível ouvir o que está guardado no aparelho.

Pronto! Com isso, você consegue ouvir músicas dos seus artistas favoritos em qualquer lugar do mundo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-baixar-musicas-do-spotify-para-o-celular/83009