Chegada do Xbox Live a múltiplas plataformas deve ser anunciada em março

Desde que o sistema operacional Windows Phone se mostrou pouco competitivo, a Microsoft passou a migrar seus aplicativos e serviços mais populares para o Android e o iOS. Seu próximo passo é comunicar que vai oferecer suporte multiplataforma do Xbox Live ao Android, ao iOS e ao Nintendo Switch.

O anúncio deve acontecer durante a Game Developers Conference (GDC), de 18 a 22 de março, em São Francisco, nos EUA. Já há, na programação, uma sessão destinada a discutir o tema e os planos da marca para o segmento gamer. Como o Xbox Live é uma das maiores redes de assinatura para jogadores do planeta e milhões de usuários a usam diariamente, esse passo é muito bem-vindo.

A Microsoft quer ajudar os desenvolvedores a adicionarem suporte multiplataforma a mais títulos nos próximos anos — o que inclui os mimos que fizeram do Xbox Live um sistema tão popular. Ou seja, conquistas, listas de amigos, sistema de mensagem e, se tudo der certo, chat em grupo devem chegar a outras plataformas em breve.

Jogadores engajados

O Xbox Live é uma das maiores e mais engajadas comunidades gamer do mundo. A plataforma traz recursos que ajudam os desenvolvedores a fazerem games que permitem que o jogador economize tempo e ainda desbloqueie características de socialização e engajamento.

Com essa novidade, o Xbox Live deve crescer bastante. Dos atuais 400 milhões de dispositivos, com 68 milhões de usuários ativos, o serviço online ficará disponível para mais de 2 bilhões de aparelhos. Um dos objetivos da marca ao adicionar suporte a diversas plataformas é enfrentar a Sony. Resta saber como a Microsoft vai implementar a plataforma em uma gama tão ampla de aparelhos. Uma das opções é selecionar os títulos mais populares e adaptá-los, como fez a Nintendo.

Os usuários da Xbox Live são bastante engajados no Xbox e no computador. Agora, vão poder levar seu histórico de conquistas, sua lista de amigos, suas associações e assim por diante para praticamente qualquer tela. Assim, devem ser derrubadas as barreiras para aqueles publishers que querem que suas comunidades transitem mais livremente entre as plataformas. Isso significa menos trabalho para os desenvolvedores, que vão poder se concentrar em fazer games mais divertidos.

Com o segmento de jogos móveis crescendo progressivamente, há uma certa desconexão entre aqueles que jogam no PC, os que preferem consoles e a turma que aposta só nos dispositivos móveis. Jogos como “Fortnite” e “PUBG” mostram que a característica multiplataforma pode trazer ótimos resultados.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/chegada-do-xbox-live-a-multiplas-plataformas-deve-ser-anunciada-em-marco/82328