Xiaomi vai se dividir em uma nova empresa com foco em aparelhos ‘baratinhos’

A Xiaomi vai lançar mais uma marca independente de smartphone. Após a criação da Poco, a empresa vai transformar a sua tradicional linha Redmi em uma companhia separada com foco em dispositivos com bom custo-benefício. O primeiro lançamento da nova marca acontecerá no próximo dia 10 e deve trazer uma câmera de 48 megapixels.

De acordo com a publicação do Android Police, a informação foi publicada pela própria Xiaomi na rede social chinesa Weibo. No post, a empresa anunciou a “nova marca independente Redmi”, algo que foi confirmado posteriormente pelo CEO Lei Jun. Segundo o executivo, a proposta é focar cada companhia em um segmento: a Xiaomi ficará com os tops de linha, a Poco com os telefones intermediários avançados e a nova Redmi vai cuidar de telefones de entrada.

Reprodução

Na foto publicada junto da declaração da Xiaomi é possível encontrar alguns indícios do primeiro telefone da Redmi. Logo abaixo do nome da nova empresa, há o número “48”, o que se acredita estar relacionado com a resolução da câmera do modelo. Vale lembrar que empresas como Huawei, Sony e Samsung já anunciaram tanto smartphones como sensores com essa capacidade, o que joga pressão sobre a Xiaomi.

Seja lá qual surpresa a empresa tem guardada, o mistério não deve demorar muito. A Redmi tem um evento marcado para a próxima quinta-feira, 10, quando deve apresentar o smartphone. Resta saber se os fãs da marca gostarão dessa nova separação.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-vai-se-dividir-em-uma-nova-empresa-com-foco-em-aparelhos-baratinhos/81022