Vídeo do Nokia 9 PureView confirma módulo de 5 câmeras traseiras e muito mais

Rumores sobre o Nokia 9 vêm sendo publicados desde 2017, quando a HMD Global, detentora da marca Nokia para smartphones, resolveu colocar uma grande série de aparelhos no mercado. Contudo, o lançamento do dispositivo nunca chegou a acontecer. Agora, dois meses antes do MWC 2019, vaza um vídeo promocional do aparelho, o que pode ser um sinal de que o seu anúncio está bem próximo.

Chamado de Nokia 9 PureView, o aparelho deve ser construído com cinco lentes da ZEISS na câmera principal, o que permite entregar imagens super nítidas. Pelo menos é isso que podemos ver no vídeo de divulgação do smartphone vazado recentemente. Comparado com um sensor de câmera regular, o conjunto de cinco câmeras deve capturar 10x mais luz. Claro, isso de acordo com a HMD Global.

Outra coisa que chama a atenção, é o uso de sete anéis na parte traseira, que seriam referentes a cinco lentes, o flash de LED e o um terceiro sensor.

Além desta câmera colossal, o Nokia 9 PureView deve ser anunciado com uma excelente ficha técnica. O aparelho contar com 6GB de memória RAM e processador Snapdragon 845. O sensor de impressão digital será adicionado à tela, assim como temos no OnePlus 6T, e o tamanho do display é de 5,99 polegadas, com resolução de 2k e formato 18:9. Olhando para a frente do dispositivo. Por fim, o Nokia 9 contará com tecnologia de carregamento rápido.

Por não usar a versão mais recente do processador da Qualcomm, este novo dispositivo da HMD Global não deverá concorrer na liga dos topos de linha de 2019. Por isso, o aparelho que roda com Android One, possui muitas chances de se popularizar, pois mesmo com cinco sensores para a câmera principal, o hardware menos potente poderia reduzir o preço do smartphone.

Com o vazamento deste vídeo de divulgação, pode ser que a fabricante esteja muito próxima de, finalmente, anunciar o Nokia 9. Com a feira de tecnologia de Barcelona se aproximando, é muito razoável dizer que a HMD Global venha a lançar o aparelho durante o MWC 2019.

Até o momento, a linha Nokia de smartphones não está disponível no Brasil, porém, já é um sucesso em países como a Índia, onde o Nokia 6.1 Plus foi eleito o smartphones mais popular de 2018.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/video-do-nokia-9-pureview-confirma-modulo-de-5-cameras-traseiras-e-muito-mais/80937