Samsung apresenta Smart TVs 8K, robôs e eletrodomésticos conectados na CES 2019

A Samsung anunciou a sua Smart TV QLED de 98 polegadas com resolução 8K nesta segunda-feira, 7, na CES 2019. Equipadas com recursos de inteligência artificial, as novas TVs prometem entregar mais conteúdo para os usuários, incluindo a nova integração com o iTunes da Apple. O modelo chegará ainda em versões de 65, 75, 82 e 85 polegadas.

No “coração” das novas TVs da Samsung está o processador Quantum Processor 8K. Segundo a empresa sul-coreana, a tecnologia deste chip permite que as televisões da marca exibam conteúdos com qualidade próxima ao 8K, independentemente da resolução original do vídeo. Os aparelhos contam ainda com a ajuda de inteligência artificial para fazer o upscaling da imagem.

Partindo para os conteúdos, as Smart TVs de 2019 trarão integração com o iTunes e permitirão que os usuários importem seus filmes e séries do serviço de aluguel e compras da Apple. Além disso, os novos aparelhos poderão se conectar sem fio com iPhones, iPads e Macs para transmissão de conteúdo via Air Play 2. Outra conectividade possível será com dispositivos Amazon Echo e Google Home para controlar as TVs.

A Samsung anunciou ainda uma maior integração de recursos de inteligência artificial e seleção de conteúdo. Além de novidades na assistente pessoal Bixby, os usuários poderão contar com curadoria de filmes e séries no Guia Universal da TV. O recurso funcionará analisando os gostos e hábitos de visualização dos usuários na plataforma.

Casa conectada

A apresentação na CES 2019 também contou com novas versões da máquina de eletrodomésticos como máquinas de lavar roupa, geladeira e fornos conectados. Todos podem ser controlados com comandos de voz através da Bixby. Além disso, a assistente pessoal ajudará o usuário a lavar suas roupas mais rápido analisando colocado na máquina pela pessoa.

Reprodução

Já as geladeiras inteligentes ganharão uma nova versão da Family Board. Com ela, os usuários poderão compartilhar suas memórias e conteúdos como fotos e vídeos do celular facilmente na tela da geladeira. Além disso, será possível fazer buscas por fotos e vídeos em álbuns compartilhados da família.

Computadores e monitores

A Samsung anunciou uma nova versão do seu Notebook 9 Pro. O aparelho 2-em-1 traz uma tela que pode ser usada como um tablet, trazendo ainda uma caneta S Pen para anotações na tela similar à da linha Galaxy Note. Já o novo notebook gamer da linha Odyssey traz um processador de última geração aliado com uma placa de vídeo Nvidia GeForce RTX série 20.

Reprodução

Outra novidade da empresa é o Space Monitor, que chega em versões de 27 polegadas QHD (1440p) e de 32 polegadas 4K UHD (2160p). O modelo conta ainda com um mecanismo especial, que promete salvar espaço na mesa do usuário. É possível usá-lo tanto na vertical, rente à parede, como mais próximo e apoiado na mesa.

Robôs domésticos

Uma das grandes surpresas da conferência foi a trio de robôs apresentado pela Samsung. O Samsung Bot Care é um aparelho que promete ajudar o usuário a cuidar da sua saúde e gerenciar suas rotinas de atividades física. O aparelho pode fazer monitoramento do sono, observar alongamentos e ajudar a medir os batimentos cardíacos do usuário.

Reprodução

Já o Samsung Bot Air ajuda na medição da qualidade de ar, enquanto o Bot Retail promete ser usado em lojas e estabelecimentos comerciais para atender o consumidor. Por fim, a Samsung mostrou ainda o Samsung GEMS, que promete auxiliar usuários na locomoção e fornecer informações valiosas para atletas.

Outros lançamentos

A Samsung também está de olho na nova era dos carros conectados. A empresa anunciou o Cockpit Digital 2019, que promete oferecer uma melhor experiência de conectividade, personalização e segurança. Através de câmeras internas, o computador de bordo pode reconhecer os usuários e ajustar a altura do banco, espaço virtual e outros aspectos do ambiente automotivo.

O Cockpit Digital pode se conectar ainda com o smartphone do usuário e oferece ainda o suporte ao Samsung Dex, que transforma o smartphone Galaxy em um computador, permitindo o trabalho no deslocamento. Por fim, há o suporte à tecnologia Cellular-V2X, que permite que carros se conectem com outros veículos e equipamento de tráfego para obter informações.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/ces-2019/noticia/samsung-apresenta-smart-tvs-8k-robos-e-eletrodomesticos-conectados-na-ces-2019/81055