OnePlus 7 poderá ter câmera frontal mecânica para evitar entalhe na tela

A OnePlus ainda é uma fabricante muito pequena quando comparada às suas concorrentes na China, como Xiaomi, Huawei e Oppo, por exemplo. Contudo, conseguiu criar uma excelente linha de smartphones e se posicionar no mercado mundial. Talvez por isso, a expectativa pelo novo OnePlus 7 seja tão grande. Neste final de semana, uma imagem do suposto sucessor do OnePlus 6T vazou na rede e causou surpresa.

A tendência para 2019 é vermos cada vez mais aparelhos com o buraco na tela para a câmera frontal, deixando de lado o notch. Contudo, essa solução pode não ser utilizada por todas as fabricantes. Em 2018, a Xiaomi e a Lenovo, por exemplo, haviam optado por usar um mecanismo “slide”, que revela a câmera frontal ao deslizarmos manualmente a parte traseira do aparelho para cima. Já a Oppo utilizou por uma solução motorizada na câmera frontal do seu Find X. Ao que tudo indica, a OnePlus poderá fazer o mesmo.

A imagem abaixo mostra o suposto OnePlus 7 (esquerda) ao lado do OnePlus 6T (direita). Apesar de não podermos ver o smartphone completamente, é possível perceber que não temos o buraco para a câmera frontal na tela. Logo, não seria errado supor que a fabricante possa utilizar toda a parte frontal do dispositivo para a tela, usando um recurso mecânico ou motorizado no sensor frontal da câmera.

Reprodução

O aparelho também está protegido por um case, no qual, é possível ver dois buracos. Um deles pode ser usado para a lente da câmera e o outro para um segundo sensor.

Apesar da legitimidade da imagem estar sendo colocada em dúvida, a OnePlus vem buscando diferenciar a sua linha de smartphones há algum tempo. No passado, tivemos o investimento em qualidade de áudio e tecnologia de carregamento rápido e, agora, podemos ver mudanças em design e imagem.

Contudo, o uso de soluções motorizadas ou mecanismos slide podem afetar a vida útil do dispositivo, pois as chances deste tipo de recurso móvel estragar com mais facilidade são maiores do que as de uma construção fixa. Por outro lado, a experiência com o consumo de imagem e vídeo melhora significativamente quando podemos usar toda a tela. Concorda?

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/oneplus-7-tera-camera-frontal-mecanica-para-evitar-entalhe-na-tela/81188