Google Chrome vai ganhar modo escuro em breve

Os aplicativos com modo escuro estão em alta nos últimos tempos, e agora um dos mais usados no planeta vai ganhar uma nova cara para se adequar à tendência. Trata-se do Chrome, o navegador mais popular do mundo, que teve a nova estética escura confirmada por um engenheiro do Google.

O modo escuro já está chegando ao Chrome no MacOS Mojave, mas dentro de pouco tempo chegará ao Windows 10 sem depender de nenhuma gambiarra, como revela Peter Kasting. Ele criou ainda em maio uma thread de bugs no Chromium, o projeto de código-aberto no qual o Chrome se baseia, e mencionou a novidade novamente no Reddit recentemente.

Não se sabe exatamente quais seriam as mudanças pelas quais o Chrome passaria neste modo escuro. É provável que as alterações deixem o navegador com uma cara similar à janela anônima do navegador, com a barra de endereços, as abas, menus e barra de favoritos adotando tons de preto e cinza escuro.

A questão não é mais se a novidade irá chegar, mas quando. O Google não dá um prazo, mas a tendência é que isso não demore muito para chegar. A thread de bugs da função já é listada como prioridade de nível 2, o que indica que o Google quer lançar a função em breve. Não seria surpresa se a novidade fosse disponibilizada no máximo até março, quando está programada para sair o Chrome 74.

O modo escuro é uma tendência nos últimos anos por vários fatores. Com a progressiva popularização das telas OLED e AMOLED, os temas escuros passam a ter uma vantagem técnica, que é a economia de energia, já que os pixels pretos simplesmente não acendem e não desperdiçam bateria do notebook, por exemplo. Além disso, o visual escuro é menos agressivo aos olhos à noite ou se o usuário quiser digitar em um cômodo pouco iluminado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-chrome-vai-ganhar-modo-escuro-em-breve/80938