Dell estaria trabalhando em tecnologia de tela destacável para seus notebooks

Se usar um desktop com dois monitores simultâneos já é algo relativamente comum em ambientes de trabalho (ou até em casa), a situação muda de figura quando falamos de notebooks. Você pode até encontrar algumas telas portáteis voltadas a esse tipo de equipamento, mas elas são poucas e caras.  Mas a Dell quer mudar o jogo e estaria trabalhando em uma tecnologia de tela destacável para seus laptops.

A patente para esta tecnologia foi registrada pela companhia em junho de 2017, mas foi publicada pelo site da USPTO – órgão responsável pelo registro de patentes nos EUA – no último dia 03 de janeiro. Com o nome de “Sistema de gerenciamento de informações com telas múltiplas destacáveis”, o desenho presente no documento mostra uma tela dupla que conta com a vantagem de poder ser desmontada quando o usuário bem entender.

A patente em questão mostra um notebook cuja arquitetura oferece a possibilidade de adicionar até duas telas a partir de um conector magnético que as manteriam unidas na base. Além disso, quando o usuário não estiver usando a segunda tela, ele poderá aloca-la na parte inferior do laptop para facilitar o seu transporte.

Reprodução

Como você pode conferir na imagem, ambas as telas são completamente funcionais e independentes, sendo que o usuário pode mudar sua inclinação ou ângulo de visão de acordo com a sua necessidade.

Reprodução

A Dell ainda não se posicionou em relação ao lançamento de um notebook com essa funcionalidade – e pode ser que isso fique apenas no campo dos protótipos – mas, certamente, esse seria um recurso bastante interessante para quem tem um laptop e precisa aumentar sua produtividade com o uso de duas telas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/dell-estaria-trabalhando-em-tecnologia-de-tela-destacavel-para-seus-notebooks/80997