Como usar cores dinâmicas nas suas conversas do Messenger

O Messenger é um dos aplicativos mais utilizados para conversar com os amigos, uma vez que ele já obtém a sua lista de contatos a partir do Facebook. Para deixar os usuários mais confortáveis, o Messenger constantemente adiciona novos recursos, que as vezes podem ser uma nova função ou apenas algo para alterar o visual do aplicativo.

Por sua vez, o Messenger recebeu nesta última semana uma atualização que muda por completo o seu visual e, junto a ela, cores gradientes e dinâmicas surgiram para alterar as telas de suas conversas, sendo que anteriormente elas estavam disponíveis apenas para um seleto grupo de pessoas do aplicativo em fase e testes. A seguir, veja como obter cores dinâmicas no Messenger para aplicá-las em suas conversas.

Importante

O processo a ser exibido a seguir está disponível para a última versão do aplicativo do Messenger em celulares com Android ou no iPhone. O recurso em questão é oficial, então, não será necessário obter qualquer aplicativo de terceiros para obter realizar esta tarefa.

Colocando as cores dinâmicas no Messenger

O local em que as novas cores estão localizadas não é novo, pois o Facebook optou por simplificar o processo de ativar o gradiente para as conversas. Além disto, é preciso dizer que estas cores gradientes, apesar de dinâmicas, já são pré-definidas, ou seja, elas não podem ser customizadas. Veja como fazer para usá-las:

  1. Abra o aplicativo do Messenger normalmente e escolha uma pessoa ou grupo para conversar;

    Reprodução

  2. Então, toque no nome da pessoa ou grupo e selecione a opção “Cor”;

    Reprodução

  3. As cinco primeiras cores da lista são os gradientes, escolha uma delas e a cor da conversa será alterada.

    Reprodução

Depois de definir uma cor, assim como foi visto acima, até mesmo as mensagens antigas já usarão o gradiente e você ganhará uma opção chamada “Alterar” diretamente na conversa para testar outras opções de cores. Também é preciso lembrar que, além de você, a outra pessoa ou integrantes grupo também verão esta alteração realizada nas cores. Por serem dinâmicas, elas ficam com o efeito de gradiente ou somem com ele conforme você sobe ou desce a barra de rolagem da conversa.

Pronto! Agora, você já sabe como usar as novas cores dinâmicas do Messenger. O processo acima foi demonstrado em um aparelho com Android, mas ele também pode ser feito no iPhone, tendo mudanças apenas nas posições de alguns itens do menu do aplicativo.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-usar-cores-dinamicas-nas-suas-conversas-do-messenger/81119