Android: Como bloquear a notificação de aplicativos ao jogar no seu celular

Enquanto o seu celular está em uso, você deve receber notificações de diversos aplicativos, que mesmo quando não estão abertos, continuam a serem executados em segundo plano. Apesar de ser útil continuar recebendo as informações de seus principais programas, enquanto está se jogando no seu aparelho, as notificações causam certo incômodo, já que podem atrapalhar a visualização de algo importante dentro do jogo.

Por padrão, o Android não traz um modo de detecção ao estar em jogo para deixar de receber notificações somente naquele momento, mas felizmente esse é um problema que pode ser contornado. A seguir, veja como fazer o Android não emitir notificações enquanto você está jogando no celular.

Importante

Assim como foi dito acima, o processo a seguir não é nativo do Android e requer a instalação de aplicativos de terceiros. De toda forma, o procedimento abaixo é completamente reversível, sendo necessário desinstalar apenas o programa utilizado para o Android voltar a configuração anterior.

Como fazer o Android não emitir notificações enquanto você está jogando

O método exibido a seguir precisa ser configurado por aplicativos, ou seja, toda vez que você instalar ou desejar incluir um jogo, será necessário fazer uma pequena alteração na regra que será criada. Veja como prosseguir:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo MacroDroid;
  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, prossiga com a explicação de seu funcionamento;
  3. Em sua tela inicial, clique em “Adicionar macro” e, em aplicativos, selecione a opção “Aplicativo aberto/fechado”;

    Reprodução

  4. Selecione a opção “Aplicativo aberto” e marque os jogos em que você não deseja receber notificações;

    Reprodução

  5. Ao ter selecionado os jogos, clique em “Ok” e você receberá outra mensagem. Mais uma vez, clique em “Ok” e conceda a permissão necessária conforme mostra a imagem abaixo;

    Reprodução

  6. De volta ao aplicativo, entre na guia de “Ações” e vá em “Volume”;

    Reprodução

  7. Clique então em “Modo Prioritário / Não Perturbe” e conceda mais uma permissão para o funcionamento do programa;

    Reprodução

  8. De volta ao aplicativo, clique novamente em “Modo Prioritário / Não Perturbe” e selecione a opção “Bloquear tudo” ou, se preferir, “Permitir Notificações Prioritárias”;

    Reprodução

  9. Clique agora no ícone de “Confirmar” e dê um nome para o “macro” criado.

    Reprodução

Neste momento, ao abrir o jogo no Android, você já não deve receber notificações, mas falta fazer mais uma etapa para que elas voltem ao normal ao jogo ser fechado. Para isto, siga estes passos:

  1. Abra o MacroDroid mais uma vez e clique em “Adicionar Macro”;
  2. Em “Gatilhos”, clique em “Aplicativos” e vá em “Aplicativo aberto/fechado”;

    Reprodução

  3. Selecione a opção “Aplicativo fechado” e, marque mais uma vez os mesmos jogos que você havia selecionado anteriormente;

    Reprodução

  4. Agora, entre em “Ações” e vá em “Volume”;

    Reprodução

  5. Selecione a opção “Modo Prioritário / Não Perturbe” e marque “Tudo”;

    Reprodução

  6. Clique no botão de “Confirmar” e dê um nome para o novo “macro”.

    Reprodução

Pronto! Agora, sempre que for abrir um jogo da lista criada, você não será mais incomodado por notificações. Caso tenha algum jogo que ficou de fora do processo, os macros podem ser editados dentro do MacroDroid, evitando ter que realizar todo o processo manualmente mais uma vez.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-impedir-as-notificacoes-de-outros-apps-jogar-no-seu-celular-com-android/81431