Amazon supera Microsoft e vira líder em valor de mercado nos EUA

A Amazon ultrapassou a Microsoft e se tornou a empresa com maior valor de mercado dos Estados Unidos, de acordo com a Reuters.

Com alta de 3,44% nas ações, o valor de mercado de Amazon subiu para US$ 797 bilhões. Já os papéis da Microsoft avançaram num ritmo menor – alta de 0,13% – e levaram o valor de mercado da companhia a US$ 784 bilhões.

Nesta segunda-feira, os mercados acionários dos Estados Unidos subiram pelo segundo pregão seguido com a retomada das negociações comerciais entre EUA e China. O impasse entre as duas maiores economias do mundo e uma possível desaceleração da economia global estão provocando preocupações entre os investidores.

O índice industrial Dow Jones avançou 0,42%, a 23.531 pontos, o S&P 500 teve alta de 0,70%, a 2.549 pontos, e o Nasdaq subiu 1,26%, a 6.823 pontos.

Na sexta-feira, os índices norte-americanos subiram, impulsionados por bons dados do emprego nos EUA e por comentários cautelosos do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano ), Jerome Powell, sobre a política monetária.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/01/07/amazon-supera-microsoft-e-vira-lider-em-valor-de-mercado-nos-eua.ghtml