Amazon passa a aceitar pagamento com boletos no Brasil

A Amazon anunciou nesta semana que seu e-commerce passa a aceitar o pagamento de produtos por meio de boletos. A opção já está disponível no site e pode ser escolhida após o usuário finalizar o pedido, selecionando esta modalidade na página de Pagamentos.

De acordo com a Amazon, há três formas de pagar um boleto: escanear o código de barras disponível na tela do computador usando o aplicativo móvel do seu banco; copiar e colar o número do código de barras no site ou no aplicativo móvel do seu banco e imprimir o boleto e pagá-lo em agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

Todos os boletos emitidos pela Amazon vencem em 1 dia útil após sua emissão. A empresa recomenda o pagamento do boleto até a data do vencimento, caso contrário, o pedido será cancelado automaticamente. Após a quitação do documento, a companhia afirma que recebe a notificação do banco em até 1 dia útil e, em seguida, é iniciado o processo de envio do item.

Ainda segundo a Amazon, os boletos não serão aceitos nos seguintes casos:

  • Para comprar itens digitais, como eBooks e para pagamento de assinaturas.
  • Para compras acima de R$ 10.000,00
  • Em compras com as opções de Entrega expressa ou Entrega prioritária

A Amazon afirma ainda que não é possível usar boletos em Pedidos com 1-Clique. Além disso, é preciso finalizar seu pedido pelo carrinho de compras para pagar por boleto. Também não será possível definir o boleto como a sua forma de pagamento padrão.

Caso o usuário tenha perdido o boleto, e ele ainda estiver dentro da data de vencimento, o mesmo estará disponível na seção “Seus pedidos”. Para acessá-lo, basta localizar o pedido e clicar em “Visualizar boleto”.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-passa-a-aceitar-pagamento-com-boletos-no-brasil/81013