Samsung Galaxy S10: confira data de lançamento, preço e ficha técnica

O Galaxy S10 é o próximo carro-chefe da Samsung, e marcará a 10ª edição de uma das linhas de smartphones mais importantes do mercado. Por conta disso, o CEO da divisão móvel da companhia, DJ Koh, prometeu mudanças significativas no design do aparelho.

Contudo, a empresa não conseguiu segurar os vazamentos e, a pouco mais de dois meses do seu lançamento, já sabemos praticamente tudo o que esperar do novo Galaxy S10.

Para você não se perder no emaranhado de rumores sobre o Galaxy S10 e suas variantes, preparei esse guia com as principais notícias referentes aos três novos modelos da linha que chegarão às lojas em 2019.

Reprodução

Samsung Galaxy S10: data de lançamento

A linha Galaxy S é tradicionalmente anunciada nos dias que antecedem a Mobile World Congress (MWC), a feira de tecnologia de Barcelona, na Espanha. Porém, de acordo com os últimos rumores, a empresa pode antecipar o anúncio do dispositivo este ano.

O MWC 2019 ocorre entre 25 e 28 de fevereiro, e algumas fontes ligadas à Samsung disseram que os novos modelos serão anunciados no dia 20 de fevereiro e, posteriormente, mostrados para a mídia especializada e para o público durante a feira de Barcelona.

Samsung Galaxy S10: pré-venda e disponibilidade

Estamos esperando o anúncio de pelo menos três variantes do novo dispositivo, que neste momento está sendo chamado de “Beyond”:

  • beyond 0 – Galaxy S10 Lite, com tela de 5,8 polegadas, câmera frontal única;
  • beyond 1 – Galaxy S10, com tela de 6,1 polegadas e câmera frontal única;
  • beyond 2 – Galaxy S10 Plus, tela de 6,4 polegadas e câmera frontal dupla.

Os três modelos devem entrar em pré-venda após o evento de lançamento do dia 20 de fevereiro. Contudo, só a partir de 8 de março é que a série Galaxy S10 chegará ao mercado.

Samsung Galaxy S10: preço

De acordo com o site TechRadar, já temos o preços das três versões do Galaxy S10:

  • Galaxy S10 Lite: 850 dólares na variante de 128GB (aproximadamente 3.304 reais);
  • Galaxy S10: 1.012 dólares na variante de 128GB (aproximadamente 3.934 reais);
  • Galaxy S10: 1.265 dólares na variante de 512GB (cerca de 4.917 reais);
  • Galaxy S10 Plus: 1.140 dólares na variante de 128GB (cerca de 4.431 reais);
  • Galaxy S10 Plus: 1.393 dólares na variante de 512GB (cerca 5.415 reais);
  • Galaxy S10 Plus: 1.775 dólares na variante de 1TB (aproximadamente de 6.900 reais).

Aparentemente, a Samsung não terá variantes com armazenamento interno de 64GB, o que também pode significar que a fabricante não ofereça a possibilidade de expandir o armazenamento interno usando um cartão microSD.

Reprodução

Samsung Galaxy S10: tela

Tela Infinity-O

Com o lançamento do Galaxy S8, a Samsung encontrou um design para a linha, o Infinity Display. Depois, com o Galaxy S9, tivemos pequenas mudanças, especialmente na parte traseira, mas o desenho do dispositivo manteve as características visuais do Infinity Display.

Com o anúncio da 10ª geração, teremos uma nova linha de design, a Infinity-O. Em outras palavras, as curvas laterais da tela edge serão mantidas, mas, como novidade, teremos um entalhe circular para a câmera frontal na parte da frente.

De acordo com o canal @evleaks, teremos três variantes de tela:

  • Galaxy S10 Lite, com tela de 5,8 polegadas, câmera frontal única;
  • Galaxy S10, com tela de 6,1 polegadas e câmera frontal única;
  • Galaxy S10 Plus, tela de 6,4 polegadas e câmera frontal dupla.

Recentemente, a Samsung anunciou o Galaxy A8s, o seu primeiro modelo a usar a tecnologia de tela Infinity-O. Logo, a linha S10 não será a precursora deste novo design. Além disso, levando em consideração o A8s, pode ser que os novos modelos anunciados no ano que vem não tenham a entrada P2 para os fones de ouvido.

Reprodução

Entrada P2 para os fones de ouvido

Além do “buraco” na tela para a câmera, o Galaxy A8s foi o primeiro smartphone da Samsung sem entrada para fone de ouvido. A fabricante já havia lançado celulares sem a porta de 3,5 milímetros antes, mas eram modelos de flip limitados para países da Ásia. O Galaxy A8s é o primeiro aparelho de projeção global a embarcar na moda que foi popularizada pelo iPhone 7, da Apple, lançado em 2016.

Como o Galaxy A8s vem sendo considerado uma prévia do que podemos esperar do Galaxy S10, a entrada P2 pode ser removida do série S.

Sensor de impressão digital ultrassônico na tela

Claro que para o Galaxy S10 chegar ao mercado com a tela Infinity-O, será necessário remover a “gordura” da parte frontal do aparelho. Assim, muito provavelmente não teremos mais o sensor de reconhecimento facial, o que faz com que muito provavelmente este recurso não esteja disponível na série.

Porém, nem tudo estaria perdido, pois a Samsung deve adicionar um sensor de impressão digital ultrassônico direto na tela dos novos Galaxy, assim como temo no OnePlus 6 e 6T. Porém, a versão Lite pode não contar com tal biometria na tela.

Alto falante invisível

Durante um evento na China, a Samsung também deixou escapar que está trabalhando em uma tecnologia de áudio única. Na imagem abaixo, podemos ver um slide de uma apresentação, na qual está descrito um sistema de áudio SoD, ou seja, “Sound on Display”. Essa tecnologia tornaria possível uma tela quase sem bordas, com alto-falantes stereos invisíveis, sem buracos, por exemplo.

Reprodução

Samsung Galaxy S10: câmera

Com relação às câmeras, informações recém publicadas pelo canal @UniverseIce, no Twitter, identificam o número exato de lentes usadas nas câmeras frontais e traseiras.

O Galaxy S10 Lite, deve ter 3 câmeras: 1 na frente e 2 atrás. Já o Galaxy S10 terá quatro câmeras: 1 na frente e 3 atrás. Por fim, o Galaxy S10 Plus terá 5 câmeras, 2 na frente e 3 atrás.

As câmeras da variante Plus são as que tiveram mais detalhes vazados. Assim, de acordo com os rumores, podemos esperar as seguintes configurações:

  • Uma lente principal de 12MP, com abertura variável f/1.5 e f/2.4, estabilização óptica e ângulo de 78°;
  • Um lente de 16MP, teleobjetiva, com abertura f/1.9, estabilização óptica e ângulo de 123°;
  • Uma lentes de 13MP, wide, com abertura f/2.4 e ângulo de 45°.

Em relação às câmeras frontais do S10 Plus, são esperados sensores de 16MP e 8MP. A Samsung já lançou dois modelos com câmera frontal dupla, os Galaxy A8 e A8+.

Reprodução

Gravação em 8K e inteligência artificial

Os modelos com o processador Exynos 9820 terão suporte para gravações de vídeos a 8K de resolução e 30 quadros por segundo. Além disso, também a o suporte a vídeos em câmera lenta em 4K a 150 fps e a até cinco câmeras diferentes em um smartphone.

A Samsung equipou o seu novo processador com uma unidade de processamento neural (NPU). Isso significa que os celulares equipados com o componente poderão ter funções avançadas de inteligência artificial com um desempenho sete vezes superior ao antecessor. Além disso, o NPU também deve trabalhar em conjunto com a câmera para ajudar a melhorar fotos e oferecer recursos melhores recursos de realidade aumentada (AR).

Samsung Galaxy S10: bateria

Graças a alguns fornecedores da Samsung, sabemos que a empresa está testando uma nova tecnologia de bateria que deverá permitir aumentar a sua capacidade consideravelmente. A princípio, essa novidade seria compatível apenas com os processadores Exynos, mas os parceiros acreditam que a empresa esteja trabalhando com a Qualcomm para poder oferecer os mesmos recursos nos modelos que serão lançados com o Snapdragon 855.

Contudo, ainda não sabemos especificamente o tamanho da bateria de cada modelo. Bom, pelo menos alguma coisa a Samsung está conseguindo manter em sigilo.

Samsung Galaxy S10: ficha técnica com base nos rumores

  • Tela AMOLED de 5,8/6,1/6,4 polegadas, com resolução de 3040 x 1440 e proporção de 19:9
  • Processador Snapdragon 855 e Exynos 9820
  • 8GB e 12GB de memória RAM
  • 128GB, 512GB e 1TB de armazenamento interno
  • Android Pie, One UI
  • Sensor de impressão digital ultrassônico
  • Câmera traseira dupla e tripla
  • Lentes de 12MP, 13MP e 16MP
  • Câmera frontal com lente dupla de 16MP e 8MP
  • Suporte para rede 5G

Até o momento, essas são as informações disponíveis sobre os novos Galaxy S10, Galaxy S10 Lite e Galaxy S10 Plus. Ainda temos dois meses antes do anúncio oficial da séria, mas como você pode perceber, a Samsung não está poupando em recursos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-galaxy-s10-confira-data-de-lancamento-preco-e-ficha-tecnica/80641