Saiba do que os Androids de 2019 serão capazes graças ao Snapdragon 855

A Qualcomm anunciou mais informações sobre o processador Snapdragon 855 nesta quarta-feira, 5. O próximo chip de tops de linha Android promete entregar 45% de aumento em performance em relação ao seu antecessor, bem como melhorias em inteligência artificial e processamento de imagem da câmera. A expectativa é que o componente esteja presente em um aparelho da OnePlus já no início de 2019.

Performance

Do ponto de vista de desempenho, o primeiro grande destaque do Snapdragon 855 é a fabricação em 7 nanômetros. Isso faz com que a densidade dos resistores do processador aumente, tornando-o mais poderoso ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia. Além disso, o chip seguirá com uma arquitetura de 64 bits.

Reprodução

Outra grande mudança do Snapdragon 855 é a organização dos seus núcleos em três grupos ao invés de dois. O primeiro é um núcleo de altíssima performance com clock de 2,84 GHz voltada para atividades mais pesadas e três de alta performance de 2,42 GHz voltados para tarefas intermediárias. Por fim, há quatro núcleos de eficiência de 1,8 GHz que prometem economizar energia durante atividades mais leves.

Partindo para os jogos, o Snapdragon 855 traz uma GPU Adreno 640 com melhorias de 20% em relação ao 845. A Qualcomm promete que o novo processador será capaz de rodar games com imagem em HDR, realidade virtual volumétrica e reproduzir vídeos em VR em 360 graus com resolução 8K.

Conectividade

O Snapdragon 855 será o primeiro smartphone a chegar totalmente preparado para o 5G. O componente trabalhará em conjunto com o modem Snapdragon X50 para entregar velocidades de múltiplos gigabits por segundo (Gbps) e se conectar às redes Sub-6GHz e de ondas milimétricas.

Reprodução

O novo processador da Qualcomm traz ainda um modem Snapdragon x24 LTE integrado, que promete melhorar a qualidade das conexões 4G em lugares onde as novas redes ainda não estejam disponíveis. Segundo a empresa, o componente será capaz de entregar até 2 Gbps de velocidade. Por fim, há suporte à nova geração de redes Wi-Fi com taxas de até 10 Gbps e baixa latência.

Inteligência artificial e outras melhorias

O Snapdragon 855 vem equipado com a nova geração do motor de inteligência artificial da Qualcomm e um processador dedicado Hexagon 690. Segundo a Qualcomm, isso permitirá que os aparelhos façam mais cálculos de AI por minuto, melhorando ainda a resposta de assistente pessoais por voz.

Reprodução

Por fim, os avanços em câmera incluem a capacidade de reconhecimento fotográfico e o novo Spectra 380 ISP. O novo chip suporta duas câmeras de 22 megapixels cada ou um sensor único com resolução de 48 MP, bem como gravação a 4K com 60 quadros por segundo (fps) e em câmera lenta HD (720p) a 480 fps. Além disso, é possível fazer filmagens em 4K já com o fundo desfocado com o “modo retrato” e até substituição de cores do fundo da imagem ou aplicação de cenários.

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 855 chegará aos primeiros dispositivos na primeira metade de 2019. Vale lembrar que boa parte das tecnologias presentes no processador ainda terá que passar pela peneira das fabricantes, que poderão incluí-las ou não nos novos smartphones.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/snapdragon-855-tera-performance-40-superior-a-geracao-atual-e-suporte-ao-5g/80411

Deixe seu comentário