Qualcomm apresenta leitor de digitais ultrassônico sob a tela; veja o que muda

A Qualcomm anunciou o lançamento da sua tecnologia de leitor de digitais ultrassônico nesta terça-feira, 4. Prevista para chegar junto com o Snapdragon 855, a tecnologia funcionará debaixo da tela e promete ser bem mais rápida e segura do que os sensores ópticos atuais. A expectativa é que a novidade faça parte dos tops de linha Android lançados ao longo de 2019.

Batizado de Qualcomm 3D Sonic Sensor, o componente usa ondas ultrassônicas abaixo do display para ler o dedo do usuário. Com isso, o leitor consegue detectar as impressões digitais do usuário com precisão mesmo que o dedo esteja sujo. Segundo a Qualcomm, essa característica tornará os novos celulares muito mais rápidos e seguros do que a geração atual.

Nos últimos meses, aparelhos como o OnePlus 6T e o Huawei Mate 20 Pro foram lançados com sensores de digitais abaixo da tela. Nessa tecnologia, o leitor usa a tela para emitir luzes e captar a impressão digital do usuário através do reflexo do seu dedo. A tecnologia tem algumas limitações, como não funcionar em telas LCD, apresentar problemas com algumas películas de vidro e ter dificuldades com impurezas na tela ou dedo.

Por enquanto, a Qualcomm não apresentou nenhum telefone com a tecnologia. No entanto, a expectativa é que estes comecem a chegar ao longo de 2019 com diferentes nomes para o leitor óptico de impressões digitais, conforme publicou o Android Central. Entre esses telefones, deve estar o Galaxy S10, que deve abandonar o sensor traseiro em prol de um sobre o display.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/qualcomm-apresenta-leitor-de-digitais-ultrassonico-sob-a-tela-veja-o-que-muda/80367

Deixe seu comentário