Microsoft pode lançar notebook Surface com duas telas; veja os detalhes

A Microsoft pode estar trabalhando em um novo dispositivo misterioso com o codinome “Centaurus”. Segundo relatos, o tal aparelho seria um notebook híbrido 2-em-1 com duas telas e totalmente dobrável. A expectativa é que o computador seja lançado em algum momento do próximo ano com o Windows Core OS.

De acordo com a publicação do Windows Central, o Centaurus se adaptaria a diferentes condições de uso. O aparelho poderia ser aberto como um grande tablet, ser parcialmente fechado como um notebook ou ser usado como um livro digital. No caso de se adaptar para um laptop, a segunda tela poderia carregar um teclado virtual para digitação ou servir de mesa digitalizadora para canetas, por exemplo.

Outra informação divulgada sobre o suposto Centaurus é que este deve vir com um processador da Intel e ser capaz de rodar apps com arquitetura clássica (x86). Além disso, o programa traria o sistema operacional Windows Core OS. Trata-se de uma versão moderna do Windows, sem os programas de legado da plataforma e com uma interface já preparada para dispositivos com duas telas.

Reprodução

O Windows Central revelou ainda que, com o desenvolvimento do Centaurus, a Microsoft resolveu dar uma pausa no Surface Phone (Andrômeda). Segundo o portal, a baixa tração dos aplicativos universais (UWP) e progressivos (PWA) fez com que a empresa adiasse a sua entrada no mercado de smartphone para evitar novas frustrações. No lugar, a companhia teria decidido experimentar com o formato onde já tem tradição: um laptop, que pode servir para medir a aceitação de consumidores.

Nos últimos meses, diversas empresas tem manifestado interesse em lançar aparelhos com duas telas ou displays flexíveis. Em novembro, a Samsung mostrou o seu primeiro protótipo de telefone dobrável e deve ser seguida em breve pela Huawei e LG. Já a Microsoft parece interessada em pegar uma fatia dessa novidade com notebooks.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-pode-lancar-notebook-surface-com-duas-telas-veja-os-detalhes/80330

Deixe seu comentário