Como melhorar a qualidade do áudio de fones Bluetooth no Android

Os fones de ouvidos Bluetooth trazem mais comodidade para seus usuários, que não precisam ficar com cabos limitando ou atrapalhando os seus movimentos. Apesar de a tecnologia ter melhorado bastante, a qualidade do áudio obtida por meio destes fones ou caixas de som nem sempre se compara a de um equipamento convencional conectado via cabo.

No Android, existe uma configuração que precisa ser destravada, mas que pode melhorar a qualidade de som do seu fone sem precisar trocá-lo. A seguir, veja como melhorar o som de dispositivos Bluetooth no Android:

  1. Na tela de configurações, entre em “Sobre o telefone > Informações do software” e dê 7 toques em “Número da compilação”;

    Reprodução

  2. Agora, entre novamente na tela de “Configurações” e vá em “Opções do desenvolvedor”;

    Reprodução

  3. Entre em “Codec de áudio Bluetooth” e selecione a opção “LDAC”;

    Reprodução

  4. Agora, em “Codec de áudio Bluetooth: qualidade de reprodução”, use a opção “660 kbps / 606 kbps”;

    Reprodução

  5. Reinicie o Android.

Pronto! Neste momento, o Android trabalhará com o codec LDAC, que prioriza a fidelidade do som. Quando você muda o codec, entretanto, fica o aviso que nem sempre ele funcionará bem dependendo da compatibilidade com o seu dispositivo. Alguns fones Bluetooth mais simples também podem não ser compatíveis com este codec.

Assim, em casos mais problemáticos, nesta mesma parte do menu de opções do desenvolvedor é possível usar os outros codecs disponíveis e mudar os outros valores referentes as taxas de bitrate. Caso nenhum resultado lhe agrade, basta desabilitar o “Opções de desenvolvedor” para o Android voltar a utilizar o codec padrão.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-melhorar-a-qualidade-do-audio-de-fones-bluetooth-no-android/79535

Deixe seu comentário