Como liberar espaço no Windows com o armazenamento ilimitado do Google Fotos

Ao transferir as fotos de uma câmera ou do celular para o Windows, é bem comum que você as deixe na pasta “Imagens”, que já acompanha o próprio sistema operacional. Com o tempo, talvez você nem se lembre dela, mas a verdade é que ela pode começar a consumir um grande espaço em disco.

Quem utiliza o Android, por sua vez, nem sempre sofre com esta situação no celular, já que nele é possível deixar o Google Fotos configurado para manter os arquivos apenas na nuvem. No Windows, este processo também pode ser realizado, mas ele é um pouco mais manual. A seguir, veja como liberar espaço no Windows deixando os documentos da pasta Imagens no Google Fotos com armazenamento ilimitado:

  1. Acesse o link https://photos.google.com/apps?hl=pt-BR (copie e cole em seu navegador) e, em “Backup e sincronização”, clique em “Fazer o download”;

    Reprodução

  2. Ao fim do download, execute o arquivo para realizar a sua instalação;
  3. Após instalado, clique em “Primeiros passos”;

    Reprodução

  4. Realize o login com uma conta do Google ou, se preferir, crie uma;

    Reprodução

  5. Selecione a opção “Fazer backups dos vídeo e fotos”;

    Reprodução

  6. Agora, marque a opção de “Imagens” e “Alta qualidade”;

    Reprodução

  7. Ao clicar em “Iniciar”, você começará a fazer o upload das imagens. Depois de concluir o processo de subir as imagens, você pode apagar as que estavam no armazenamento local do computador.

Os arquivos que ficam armazenados no Google desta forma não mantêm a qualidade original, mas em compensação o espaço que você tem nele, como dito anteriormente, é ilimitado e o seu resultado final não chega a ser prejudicado. Ao utilizar um celular com Android ou iPhone, também é possível acessar estas mesmas imagens que estava no computador pela nuvem, sem consumir espaço no aparelho ao utilizar o Google Fotos com o mesmo login.

 

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-liberar-espaco-no-windows-com-o-armazenamento-ilimitado-do-google-fotos/79674

Deixe seu comentário