Como criar as suas próprias figurinhas ou adesivos para o WhatsApp no Android

As figurinhas estão aparecendo aos poucos para os usuários do WhatsApp, mas ainda assim já tem conquistado o seu espaço e se popularizado bastante. No começo, não existia uma forma simples de criá-las, sendo necessário se atentar a uma série de regras e requisitos, mas felizmente alguns desenvolvedores que estão na Google Play conseguiram facilitar o processo.

Se você acha que as opções de figurinhas do WhatsApp não lhe atendem bem, a alternativa para estes casos é criar as suas próprias figurinhas ou obter algumas prontas que podem ser encontradas na internet, como no Google Imagens. A seguir, veja adicionar suas próprias figurinhas no WhatsApp:

Criando ou obtendo os stickers

Como foi dito anteriormente, para você criar as figurinhas existem duas opções. A opção mais fácil, por exemplo, fica em pegar imagens prontas na internet, mas para que elas fiquem com uma boa aparência é necessário que elas tenham o seu plano de fundo transparente.

Alternativamente, você pode criar figurinhas até de você mesmo ou de fotos que estejam no aparelho. Nesse método, entretanto, é necessário utilizar algum aplicativo para apagar a parte indesejada das fotos. Veja como fazer:

  1. Acesse a “Google Play” e realize o download do app Apagador de fundos;
  2. Ao abri-lo, clique em “Load a photo”, conceda a permissão necessária e escolha a foto desejada;

    Reprodução

  3. Na parte de “Crop”, tente deixar ao máximo apenas o que deseja da foto, já escondendo elementos que seriam apagados por você. Toque em “Done”;

    Reprodução

  4. Agora, com a ferramenta “Manual”, comece a apagar com cuidado as partes que não deseja que apareçam. Neste momento, lembre-se de mudar os valores do “Cursor Offset” e “Manual Size” para facilitar o trabalho. Quando tiver acabado, toque em “Done”;

    Reprodução

  5. Toque em “Save > Finish”.

    Reprodução

Caso você encontre alguma imagem na internet, mas ela está sem um fundo transparente, este aplicativo também pode ser a solução para poder utilizá-la.

Inserindo a figurinha no WhatsApp

Agora que a imagem já está pronta e devidamente editada, ela precisa ser inserida como um sticker no WhatsApp, para manter a sua transparência e ter um efeito mais bonito. Para esta tarefa, será necessário obter mais um aplicativo. Confira:

  1. Acesse a Google Play e instale o aplicativo Personal Stickers for WhatsApp;
  2. Ao abri-lo, na tela inicial, localize a imagem que você fez o download ou criou e toque nela. Então. Toque em “Add to WhatsApp”. Lembre-se, que cada pasta exibida no aplicativo, precisa ter ao menos três imagens;

    Reprodução

  3. Agora, no WhatsApp, basta tocar no ícone do “Emoticon” e, ao ir nas “Figurinhas” selecionar uma de suas criações.

    Reprodução

Pronto! Agora, você já pode ter suas próprias figurinhas prontas para serem usadas no WhatsApp. Caso queira criar pacotes com nomes personalizados, a dica fica para criar pastas no Android com o nome e imagens desejadas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-criar-as-suas-proprias-figurinhas-ou-adesivos-para-o-whatsapp-no-android/79649

Deixe seu comentário