Novo cartão do Nubank vem com função débito, mas recurso ainda está inativo

Aos poucos o Nubank se aproxima de lançar os recursos que o público mais espera da empresa. Recentemente, a fintech liberou uma nova geração de seu cartão de crédito com capacidade para pagamentos por aproximação; o que não foi dito é que o cartão também está preparado para fazer pagamentos em débito.

A função de débito ainda não está habilitada, mas já foi identificada por alguns usuários. Ao inserir o cartão em uma máquina de pagamento, é possível ver a opção de pagamento no débito.

Como identificou o site Tecnoblog, a empresa admite aos usuários a novidade de forma aberta. “O novo chip já é compatível com a função débito, mas por enquanto não temos essa opção disponível”, informa o suporte do Nubank quando questionado no Twitter.

Usuários que tentem realizar uma transação no débito estão recebendo o aviso de que a função ainda não está disponível por meio de uma notificação. “Calma, jovem. A função débito ainda não está disponível”, diz o aviso emitido para os celulares dos usuários.

A transição para o débito parece natural com a NuConta, serviço de conta corrente da empresa que já tem 2,5 milhões de usuários. A crítica mais comum entre o público é a impossibilidade de pagar por compras no débito, além da incapacidade de realizar saques no débito, uma vez que a retirada de dinheiro no crédito inclui custos adicionais como o IOF.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/novo-cartao-do-nubank-vem-com-funcao-debito-mas-recurso-ainda-esta-inativo/79451

Deixe seu comentário