Google pode lançar serviço de assinatura à la Netflix para loja do Android

O Google pode estar preparando um serviço para assinatura para a loja de aplicativos do Android. Batizado de “Play Pass”, o programa poderia permitir que o usuário baixasse apps e jogos pagos sem custo adicional como nos serviços de streaming de música. A empresa, inclusive, já estaria checando a aceitação do nome entre os consumidores.

De acordo com a publicação do Fórum XDA Developers, os primeiros indícios sobre o “Play Pass” foram encontrados no código da loja de aplicativos do Android no final de junho. O aplicativo do Google traria ainda referência sobre o fato de se tratar de um serviço de assinatura. Ao tentar forçar a ativação do recurso, nada aconteceu.

Diante da falta de detalhes, o desenvolvedor responsável pela descoberta optou por esperar por mais evidências. Nesta quinta-feira, 25, porém, um dos seus amigos recebeu uma pesquisa bastante sugestiva no Google Opinion Rewards. Na questão, o Google queria saber o quão bem o termo “Pass” (Passe, em tradução livre) descreveria bem um “serviço de assinatura que oferece centenas de dólares em aplicativos e jogos por uma taxa mensal”.

Caso se confirme, essa não seria a primeira vez que o Google utiliza seu aplicativo de pesquisas para testar nomes de novos produtos. Em 2016, a empresa perguntou aos seus usuários sobre “comidas saborosas” que começam com a letra “N”, tendo como uma das opções a palavra “Nougat”. Meses depois, a versão 7.0 do Android foi batizada com esse termo.

Apesar dos rumores, o Google ainda não se pronunciou publicamente sobre o lançamento de um serviço de assinatura. No entanto, com serviços como Netflix e Spotify crescendo em popularidade, é possível que a empresa também esteja planejando em se arriscar neste modelo. Vale lembrar que os rendimentos da Play Store normalmente estão bem abaixo da App Store, do iPhone.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-pode-lancar-servico-de-assinatura-a-la-netflix-para-loja-do-android/79454