Celular blockchain da HTC só vai poder ser comprado com criptomoedas

A fabricante HTC prepara o lançamento de um celular bem incomum: o Exodus 1 é um aparelho blockchain que só vai poder ser comprado com moedas virtuais como bitcoin.

Com lançamento previsto para dezembro, ele vai custar 0,15 bitcoin, ou 4,78 tokens de ethereum. Em conversão com valores atuais, isso dá cerca de US$ 950 – ou R$ 3,5 mil.

Quem estiver disposto a comprar o Exodus 1 por esse preço vai ganhar um celular com especificações técnicas de respeito: ele tem tela de 6 polegadas Quad-HD+, câmera frontal dupla de 8 megapixels e traseira também dupla de 16 megapixels. O processador é um Snapdragon 845 e ele ainda conta com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O diferencial do Exodus 1 para outros aparelhos da atualidade é a carteira Zion para criptomoedas. Ela funciona em uma área isolada do sistema operacional Android para armazenar chaves privadas com mais segurança, e o celular ainda roda aplicativos descentralizados no blockchain. Para quem trabalha com bitcoin e similares, ele promete privacidade e segurança para transações financeiras.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/celular-blockchain-da-htc-so-vai-poder-ser-comprado-com-criptomoedas/79367