Geladeira futurista atende comandos de voz e anda até o usuário

Em vez de andar até a geladeira, a Panasonic quer que a geladeira vá até você. Na IFA 2017, a empresa apresentou um conceito de geladeira móvel que responde a comandos de voz e se move até o usuário quando ele chama.

A geladeira conta com a tecnologia LIDAR e sensores de profundidade para fazer uma varredura na casa para saber como navegar de um ponto para outro, de acordo com o Engadget. Assim, quando o usuário fala “geladeira, venha aqui”, ela sabe exatamente qual caminho seguir para chegar ao usuário, tomando cuidado para não tropeçar em nenhum objeto ou animal de estimação.

Por mais que pareça o sonho dos preguiçosos, a geladeira móvel foi pensada para que idosos e pessoas com dificuldades de mobilidade não precisem fazer viagens desnecessárias até a cozinha quando quiserem pegar algo na geladeira. A Panasonic também planeja coloca uma placa aquecedora no topo do eletrodoméstico para que ele também consiga transportar comida quente para essas pessoas.

Por enquanto a geladeira é apenas um conceito e é pouco provável que ela vire um produto final em breve – talvez demore algumas décadas até você poder chamar a sua geladeira quando não quiser levantar do sofá.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/ifa-2017/noticia/geladeira-futurista-atende-comandos-de-voz-e-anda-ate-o-usuario/70865