Atari portátil vem com 50 games clássicos na memória e pode ser ligado à TV

A Atari decidiu que 2017 é o ano do seu retorno ao mundo dos consoles. Após anunciar o Ataribox, um retorno aos videogames de mesa, a empresa revelou nesta segunda-feira, 4, o Retro Atari Handheld, um console portátil para os fãs da marca.

O videogame vem com tela de 2,4 polegadas, controles e botões próprios, mas também pode ser ligado a uma TV para exibir os jogos em melhor resolução. O Retro Atari Handheld também vem com 50 títulos clássicos da plataforma que fez sucesso entre os anos 1970 e 1980.

Para enfatizar o ar “retrô” do aparelho, a conexão com a TV é feita por um cabo tradicional de áudio e vídeo, e não por um HDMI. Além disso, o design do console remete ao Atari 2600, com elementos em madeira, e depende de pilhas AAA para funcionar.

A lista de games que já vêm na memória inclui “Asteroids”, “Gravitar”, “Missile Command” e “Breaktout”, entre outros. Interessados podem comprá-lo na Europa por 35 euros – equivalente a R$ 130 em conversão direta.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/atari-portatil-vem-com-50-games-classicos-na-memoria-e-pode-ser-ligado-a-tv/70853