Morgan Freeman receberá prêmio do Sindicato dos Atores por carreira

O versátil ator Morgan Freeman, conhecido por interpretar deuses, presidentes e cafetões, será homenageado pelo Sindicato dos Atores com o prêmio de 2017 pela trajetória de carreira em sua cerimônia anual em janeiro.

Freeman, de 80 anos e cuja produtiva carreira se estende por 50 anos e mais de 100 filmes, irá se juntar a homenageados anteriores como Lily Tomlin, Debbie Reynolds e Dick Van Dyke ao receber a honraria em uma cerimônia em Los Angeles em 21 de janeiro. O sindicato anunciou o prêmio nesta terça-feira (22).

“Alguns atores passam suas carreiras inteiras aguardando pelo papel perfeito. Morgan nos mostrou que a perfeição verdadeira é o que um artista leva ao papel”, disse a presidente do Sindicato dos Atores, Gabrielle Carteris, em comunicado.

“Ele é inovador, destemido e completamente desatado de expectativas”, acrescentou.

O comportamento calmo e a voz dominante de Freeman fizeram com que fosse escalado para interpretar Deus, ou a voz de Deus, em filmes como “Todo Poderoso” e abriram espaço para que atuasse como Nelson Mandela em “Invictus” e o presidente em “Impacto Profundo”.

Em 2005, Freeman recebeu um Oscar pelo papel de um ex-pugilista em “Menina de Ouro”.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/morgan-freeman-recebera-premio-do-sindicato-dos-atores-por-carreira.ghtml