Google Chrome vai deixar usuário desligar permanentemente áudio em sites

Em breve, você vai poder tirar o som de um site permanentemente no Chrome, e mesmo quando voltar a abrir em uma nova sessão não vai precisar se preocupar com áudio indesejado sendo tocado para você.

O Google Chrome já oferece acesso rápido a uma série de “permissões” para sites: clique no ícone ao lado da barra de endereços para permitir ou revogar acesso de um site a coisas como Flash, JavaScript, microfone, notificações e até downloads automáticos. Agora, o som vai entrar nessa lista de recursos.

A novidade foi detectada pelo Android Police e confirmada por François Beaufort, da equipe de desenvolvimento do Chrome. Ela ainda está em fase de experimento, mas faz exatamente o que se propõe: ao negar que um site reproduza som, você não vai ouvir nada dele quando acessá-lo. A não ser, é claro, que altere a permissão.

Reprodução

O recurso já está na versão de testes Canary do Chrome e ainda não há previsão de quando ele vai ser liberado na versão final do navegador.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-chrome-vai-deixar-usuario-desligar-permanentemente-audio-em-sites/70658