Facebook acrescenta 125 emojis de família à sua coleção

O Facebook incrementou sua paleta de emojis com opções que ampliam consideravelmente a diversidade dos ícones que representam famílias.

No total, 125 emojis foram adicionados, segundo reporta a Emojipedia. Eles representam famílias formadas por pai e mãe, pai e pai, mãe e mãe, só pai ou só mãe, com um ou dois filhos, tanto do sexo feminino quanto masculino — e estão disponíveis em uma série de tonalidades de pele.

Ainda não existe a possibilidade de criar famílias com componentes cujas tonalidades difiram entre si, mas já é um avanço, tendo em vista que antes da atualização só era possível usar esses emojis em amarelo.

Por ora, só o Windows 10 oferece uma paleta que englobe famílias interraciais, mas isso porque o sistema da Microsoft conta com 52 mil emojis do tipo.

No caso do Facebook, os novos emojis só aparecerão nas versões web da rede social — seja no desktop ou em dispositivos móveis. Os aplicativos para Android e iOS puxam emojis dos sistemas, e o Messenger conta com uma paleta própria, então em todos esses casos as famílias aparecerão diferentes do que pode ser visto na página do Facebook.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-acrescenta-125-emojis-de-familia-a-sua-colecao/70642