Sonho em Cardiff: GuiFera embarca para disputa do Mundial “PES League”

O brasileiro Guilherme Fonseca embarcou na tarde desta quinta-feira para a Inglaterra, onde disputará o Mundial de Pro Evoluiton Soccer (PES League). Atual campeão do e-Brasileirão e vice mundial, GuiFera, de apenas 17 anos, partiu de São Paulo e vai em busca do título inédito para o Brasil e de um prêmio de US$ 200 mil (R$ 652 mil de acordo com a cotação atual).

A competição será realizada no Arsenal Stadium, em Londres, na próxima sexta-feira. Porém, a festa de premiação será realizada junto com a decisão da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Juventus, em Cardiff, no sábado.

– Me preparei online de 4 a 5 horas por dia com jogadores brasileiros de nível semelhante aos jogadores do mundial. Treinei também os classificados da América. Estou confiante. Mais preparado tanto como jogador quanto psicologicamente – disse GuiFera, com a bandeira do Brasil, no momento do embarque.

A COMPETIÇÃO

O PES League é a competição de esporte eletrônico oficial da Liga dos Campeões da Europa. São 16 jogadores disputando o título, sendo três das Américas, incluindo Guilherme Fonseca. Os competidores serão divididos em quatro grupos com quatro participantes. Como foi o terceiro colocado na seletiva continental, o brasileiro ficará no pote três no momento do sorteio.

Cronograma

• Quinta-feira 1 de junho: Sorteio das chaves (Londres, Arsenal Stadium)
• Sexta-feira 2 de junho: Torneio final (Londres, Arsenal Stadium)
• Sábado 3 de Junho: Cerimônia de premiação (Cardiff)

 

 

 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/games/noticia/2017/05/sonho-em-cardiff-guifera-embarca-para-disputa-do-mundial-pes-league.html