Serviço de caronas do Waze expande operações em seu primeiro grande teste nos EUA

O Waze vai ampliar seu serviço de caronas, o Waze Carpool, para todo o estado da Califórnia (EUA), incluindo o grande centro de carros Los Angeles. Até então, a plataforma só estava disponível na região da baía de San Francisco. O serviço deve ser lançado no Brasil até o final de 2017.

O transporte de passageiros atraiu gigantes da tecnologia, como Uber e Alphabet, fabricantes automotivas estabelecidas, como a Ford e a General Motors, e uma série de startups. Todos exploram serviços de mobilidade urbana que são vistos como o futuro do transporte.

A partir de 6 de junho, usuários do Waze Carpool poderão pegar caronas com motoristas do Waze que estão indo em sua direção – e vice-versa – em toda a Califórnia. “Essa é nossa primeira tentativa para ver se podemos entrar na região”, afirma o líder do Waze Carpool, Josh Fried, à Reuters.

Atualmente, o Waze não tem nenhuma comissão com a transação, mas acabará cobrando uma porcentagem “quando a qualidade do serviço for alta o suficiente para garantir isso”, disse Fried.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/servico-de-caronas-do-waze-expande-operacoes-em-seu-primeiro-grande-teste-nos-eua.ghtml