Menino de dez anos cria dispositivo para prevenir mortes de bebês

Bishop Curry é um menino de dez anos que mora na cidade de McKinney, no Texas. Segundo o New York Post, quando ele soube que Fern, o filho de seis meses de seus vizinhos, morreu ao ser abandonado em um carro exposto ao sol, ele quis criar um dispositivo para prevenir que mais mortes como essa ocorressem.

O dispositivo que Curry criou foi o Oasis, uma caixinha relativamente simples com sensores. Ela é feita para ser deixada no carro, em cima dos bancos traseiros ou nos encostos de cabeça dos bancos da frente. Quando detecta que a temperatura está subindo demais, ele emite um alerta para os pais e as autoridades para que eles possam agir. Ele também é capaz de funcionar como um pequeno ventilador para refrescar o interior do veículo.

Curry e seus pais criaram uma campanha de financiamento coletivo no site GoFundMe, com a meta de arrecadar US$ 20 mil para produzir o aparelho. Desde então, eles já ultrapassaram a meta, chegando a US$ 25 mil. O dinheiro será usado para pagar advogados envolvidos no processo de patentear a invenção, criar um protótipo e vender a ideia a fabricantes.

Segundo o Huffington Post, a invenção de Curry já vem fazendo sucesso entre seus amigos e colegas de classe. “Eles querem trabalhar para mim”, disse ele numa entrevista ao site. Quando crescer, Curry quer continuar a trabalhar inventando dispositivos como esse – sua meta mais ambiciosa é inventar uma máquina do tempo.

Mas, pelo menos por enquanto, o jovem está focado em resolver problemas bem relevantes. Segundo a CNN, uma média de 37 bebês morrem todo ano nos EUA por serem abandonados em carros durante dias quentes. Em dias nos quais a temperatura chega a 35 ºC, ela pode chegar a 50 ºC em um carro fechado em apenas 20 minutos.

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/menino-de-dez-anos-cria-dispositivo-para-prevenir-mortes-de-bebes/69155