‘Prey’ é principal lançamento de games nessa semana

Talvez você não saiba, mas a ficção científica e o terror de “Prey”, principal lançamento dessa semana, são a conclusão de mais um daqueles dramas que pareciam não ter fim.

O novo jogo desenvolvido pela francesa Arkane Studios, da série “Dishonored”, é uma reimaginação de um outro título de mesmo nome. O “Prey” original, de 2006, é um game de tiro em primeira pessoa em que você é Domasi “Tommy” Tawodi, um índio cherokee que se vê no meio de uma invasão alienígena.

“Prey” teve uma recepção positiva e uma sequência foi anunciada. Em 2009, os direitos sobre a franquia foram comprados pela produtora Bethesda, mas “Prey 2” acabou caindo no limbo. Eventualmente, também foi cancelado.

Porém, na edição de 2016 da feira E3, a mesma Bethesda reintroduziu a série sob o mesmo nome de “Prey”. Sem numeral, sem índios cherokee, mas com a mesma ideia de humanos comuns confrontando uma ameaça extraterrestre.

Esse novo “Prey” coloca você nas botas do protagonista Morgan Yu, um sobrevivente que precisa desbravar a estação espacial de Talos I para derrotar à espécie alienígena Typhon, que tomou conta do lugar.

O “Prey” de 2017 é diferente do de 2006. O novo game tem um mundo aberto, sem uma ordem clara de objetivos, foco na narrativa (uma boa para fãs de “Half-Life” e “BioShock”) e elementos de RPG. Morgan aprende novas habilidades, tanto de humanos como de alienígenas, e em certo momento pode até se disfarçar de objetos comuns, como uma cadeira.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/prey-e-principal-lancamento-de-games-nessa-semana.ghtml