Conheça o Invoke, o primeiro assistente doméstico a rodar a Cortana

A Microsoft apresentou nesta semana um concorrente para o Amazon Echo. O dispositivo, feito em parceria com a Harmon Kardon, recebeu o nome de Invoke e, como era de se esperar, conta com a Cortana, assistente de voz do Windows.

Assim como a concorrente Alexa, a Cortana pode fazer uma série de coisas, como oferecer a previsão do tempo, ler notícias, mensagens do smartphone e indicar como anda o trânsito, além de se conectar ao PC e controlar dispositivos inteligentes da casa. O Invoke também pode se conectar ao Skype, permitindo fazer e receber ligações.

Reprodução

Fisicamente, o aparelho lembra bastante o da Amazon, exceto pelo material que é mais elegante e resistente. O dispositivo tem 3 woofers, 3 tweeters, 7 microfones embutidos e cancelamento de eco e ruído. De acordo com as empresas, ele vai funcionar com PCs que rodem o Windows 10 e tenham a Cortana instalada, celulares Windows, Android e iOS.

Ainda não se sabe quando o Invoke será lançado oficialmente ou quanto ele vai custar. As empresas têm previsão para os próximos meses.

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-apresenta-o-primeiro-assistente-domestico-a-rodar-a-cortana/68110