Overwatch: Brasil está garantido na edição de 2017 da Copa do Mundo

O Brasil estará mais uma vez presente na Copa do Mundo de Overwatch. O país ficou entre as 32 melhores nações do mundo que vão participar do campeonato em 2017, após um processo de avaliação da habilidade dos 100 melhores jogadores de cada país ao longo de um mês. Com uma pontuação média de 4.079, o Brasil ficou na 19ª posição, sendo o melhor da América Latina. A China (4.550), a Coreia do Sul (4.528), atual campeã mundial, e os Estados Unidos (4.481) ocupam o topo da classificação.

O próximo passo é a escolha dos jogadores. Para cada país, a Blizzard, produtora do jogo, vai escolher dez especialistas de Overwatch (entre analistas, técnicos, estatísticos, etc). Os três mais votados pela comunidade serão os responsáveis por convocar os jogadores para a seleção.

Serão quatro torneios qualificatórios ao redor do mundo, cada um com oito países diferentes, durante o inverno. Os dois melhores de cada classificatória se garantem automaticamente nas finais da Copa do Mundo, que serão realizadas novamente durante a Blizzcon, feira anual da Blizzard, em Anaheim, em novembro.

Na edição inaugural da Copa do Mundo, em 2016, a seleção brasileira, formada por votação popular e capitaneada pelo youtuber Eduardo “BrksEdu”, perdeu todos os três jogos que fez e não passou da primeira fase. O time ainda tinha Alan “Nextage”, James “Soulive”, Yuri “Insanityz”, Brunno “Kyo” e Filipe “Flawz”. A Coreia do Sul levou o título ao superar a Rússia na grande decisão.

 

 

 

Fonte: http://sportv.globo.com/site/games/noticia/2017/04/overwatch-brasil-esta-garantido-na-edicao-de-2017-da-copa-do-mundo.html