Joss Whedon, de ‘Os vingadores’, dirigirá filme da Batgirl, diz revista

A DC planeja lançar uma filme solo com a personagem Batgirl dirigido por Joss Whedon, responsável por parte significativa do universo cinematográfico da rival Marvel. Segundo a revista “Variety”, o diretor de “Avengers: Os vingadores” (2012) e “Vingadores: Era de Ultron” (2015), negocia com a Warner Bros. para comandar, escrever e produzir um longa protagonizado pela personagem.

A publicação não dá muitas informações sobre o projeto, mas afirma que outros personagens dos quadrinhos passados na cidade fictícia de Gotham também devem aparecer no longa.

A heroína já foi vivida por algumas personagens nos quadrinhos, mas a mais conhecida a usar o uniforme é Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. Ela foi a segunda a utilizar o codinome, mas é considerada a Batgirl original, lançada em 1967 nos quadrinhos do Batman.

Whedon ficou mais conhecido por ser o primeiro responsável pelo universo cinematográfico da Marvel, mas já era famoso de fãs da televisão, onde criou séries como “Buffy: A caça-vampiros”, “Angel” e “Firefly”.

Entre os próximos lançamentos da DC estão “Mulher Maravilha”, que estreia dia 1ª de junho, “Liga da Justiça”, que ganhou trailer no último sábado (25) e estreia dia 16 de novembro, e “Aquaman”, com previsão de lançamento em dezembro de 2018.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/joss-whedon-de-os-vingadores-dirigira-filme-da-batgirl-diz-revista.ghtml