Aeroporto Internacional Afonso Pena é considerado o melhor do Brasil pelos usuários

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi considerado pelos usuários como o melhor do país. A avaliação foi realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), ligada ao Ministério dos Transportes, durante o ano de 2016. A premiação foi entregue em cerimônia realizada em Brasília, nesta semana.

De acordo com a SAC, os aeroportos que ficaram em segundo e terceiro lugar foram os de Brasília e Santos Dumont, respectivamente. A pesquisa perguntou aos usuários a avaliação deles em 11 itens, que indicam o nível de conforto para quem chega ou embarca nos aeroportos brasileiros. O levantamento foi realizado nos 15 maiores aeroportos do país, que somam 80% de todo trânsito de passageiros no Brasil.

O Afonso Pena venceu na categoria Aeroporto + Brasil, que considera o melhor terminal, e também nas categorias Aeroporto + Cordial; Aeroporto + Confortável; Aeroporto + Limpo; e Restituição de Bagagem + Eficiente.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi considerado o mais eficiente no raio-x e no serviço público, enquanto o Santos Dumont foi premiado nas categoria de Aeroporto com + Facilidades ao Passageiro.

Companhias aéreas

A pesquisa do governo também perguntou aos usuários as experiências deles com as companhias aéreas em duas categorias: check-in e restituição de bagagem. Na primeira, a Azul Linhas Aéreas foi a melhor avaliada, enquanto a Gol Linhas Aéreas ficou com o prêmio na segunda.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/aeroporto-internacional-afonso-pena-e-considerado-o-melhor-do-brasil-pelos-usuarios.ghtml