Menina de seis anos decide cortar o cabelo para doar a crianças com câncer

Uma menina colombiana de seis anos resolveu tomar uma atitude de gente grande e cortar seu cabelo, de cerca de 70 centímetros, para doar a crianças com câncer. Maya Sofia Dias Moreno, moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, decidiu se desprender de seus cabelos após ver uma reportagem na televisão.

A decisão foi tomada ainda em 2016. Depois de assistir a uma reportagem no Bom Dia São Paulo sobre doação de cabelos a crianças com câncer, Maya resolveu que queria fazer o bem a outras pessoas. “A gente sempre teve amor pelo próximo e sempre ensinamos isso a ela. Ela assistiu a uma reportagem de crianças carecas e nós explicamos o motivo. Ela decidiu que queria doar o cabelo”, disse Diego Dias, pai da criança.

Maya nasceu na Colômbia, mas veio acompanhada do pai para o Brasil e mora em São Vicente. Para resolver a situação da doação do cabelo, o pai conta que teve que ligar para a mãe da menina na Colômbia. “A mãe dela ainda mora na Colômbia e nós somos separados. Pedi autorização e a mãe dela deixou”, falou.

A família, agora, procura alguém que corte o cabelo da menina e faça a doação. “A intenção dela é que o cabelo seja cortado e de fato chegue a uma pessoa que precise. Ela é muito esperta e tem bom coração”, completou.

A família acredita que a iniciativa da garota tenha se potencializado por conta dos trabalhos sociais que eles realizam em São Vicente. “Nós fazemos um trabalho com crianças na comunidade. Levamos comida, roupas, mas nada que tenha alguma relação com isso de doar cabelo”, conta o tio da criança José Carlos dos Santos.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/menina-de-seis-anos-decide-cortar-o-cabelo-para-doar-a-criancas-com-cancer.ghtml