Em breve haverá emoji até de palavrão

Mais de 60 emojis chegarão a celulares, sistemas operacionais e aplicativos, incluindo os de vampiros, sereias, elfos, fadas, zumbis e até gênios. Alguns já constam atualmente, mas ganharão opções de gênero e, quando possível, de tons de pele (o que não vale para gênio, por exemplo, porque ele é azul).

Há outros mais peculiares, a exemplo de pessoa na sauna, escalando e em posição de lótus. Virá ainda o sinal de “eu te amo” com a mão e ícones que representam cérebro, cachecol, sanduíche, biscoito da sorte e até uma pedra de curling. No quesito animais, chegarão cabeças de girafa e zebra, e um dinossauro tiranossauro rex de corpo inteiro.

Mas tem também os emojis mais convencionais. Além daqueles sem gênero definido, tem o de rosto com uma sobrancelha levantada, um com estrelas nos olhos, um com a cabeça explodindo, com um olho maior que o outro, falando palavrão, pedindo silêncio, entre outros.

A lista completa das opções em análise pode ser vista em http://emojipedia.org/emoji-5.0/ (copie e cole no seu navegador preferido).

 

 

Fonte: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/em-breve-havera-emoji-ate-de-palavrao/67004