Como recuperar arquivos apagados do pendrive

Se você acredita que é impossível recuperar arquivos que foram excluídos, está enganado. Atualmente alguns métodos que trazem de volta até o que foi apagado há muito tempo, inclusive em mídias externas. Abaixo, ensinamos como restaurar o que foi deletado de um pendrive. Confira:

1. Selecione quais tipos de arquivos deseja recuperar. Clicando na primeira opção, o programa recuperará todos os tipos de arquivos presentes.

2. Defina a localização dos arquivos

Selecione a opção “Em um local específico” e selecione o pendrive desejado. Clique em “Avançar”.

3. É possível realizar a recuperação de duas maneiras: simples e profunda. Na primeira delas, o programa vai procurar somente por arquivos deletados há pouco tempo e que podem ser recuperados com mais facilidade. Na profunda ele vai procurar por todos os tipos de arquivos, mesmo os que foram deletados há muito tempo.

4. Clique em “Iniciar” para começar o processo.

5. Todos os arquivos que forem encontrados no pendrive serão exibidos na lista do Recuva, mas lembre-se: nem todos eles podem ser recuperados. É possível saber se ele pode recuperar na coluna “Estado”.

6. Para selecionar os arquivos que deseja recuperar clique na caixa de seleção à esquerda da tela. Depois clique em “Recuperar” e escolha o local onde os arquivos devem ser salvos.

Depois de alguns segundos os arquivos serão recuperados com sucesso.

 

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/veja-como-recuperar-arquivos-apagados-do-pendrive/66072