Uber ganha recurso que permite escolher pessoas como destino para as viagens

Os usuários do Uber ganharam uma nova função no aplicativo que vai facilitar bastante os encontros com outras pessoas. Agora você poderá colocar a localização de algum usuário do aplicativo como destino para a sua corrida e não mais o endereço de onde ela está.

A novidade foi divulgada nesta quarta-feira, 21, e chega de forma gradual aos usuários de dispositivos Android e iOS. Ela envia um pedido para o “usuário destino” solicitando que ele divulgue a sua localização. Depois disso, o motorista recebe as coordenadas para chegar até o local onde a pessoa está.

Além de facilitar os encontros, a ferramenta também contribui para a segurança dos passageiros. Ao compartilhar a localização com o passageiro, o “usuário destino” também recebe a rota que está sendo traçada pelo veículo.

Vale lembrar que não é preciso ter o Uber instalado no smartphone para se tornar um destino. Os convites podem ser enviados para qualquer pessoa por serviços de mensagem como o WhatsApp ou Facebook Messenger.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/uber-ganha-recurso-que-permite-escolher-pessoas-como-destino-para-as-viagens/64826