Super Mario Run ganha seu primeiro clone para Android

Super Mario Run finalmente foi lançado e, pelo menos por enquanto, é exclusivo do iOS. No entanto, os usuários do Android não são conhecidos por terem muita paciência o que deu origem ao primeiro clone do jogo da Nintendo.

Trata-se de Super Plumber Run, que tem um conceito de jogo muito simples e indiscutivelmente copiado de Super Mario Run. Nem mesmo o nome tenta esconder a “inspiração” no jogo de iOS. O game foi desenvolvido pelo estúdio OnDuck Games, e uma pesquisa rápida no Google mostra que a especialidade da empresa é desenvolver jogos para navegadores.

É difícil saber por quanto tempo o jogo permanecerá no ar, porque a Nintendo é famosa por não dar brecha a infração de se sua propriedade intelectual. E, por mais que o game não use diretamente os itens que fazem Mario ser tão clássico, todo o visual é feito com inspiração clara em Super Mario Run, até no nome.

O Olhar Digital testou brevemente o game para Android e percebeu que tirando a estética baseada em Mario, não há muitas similaridades. Super Mario Run não é um runner infinito, mas sim um game de fases, enquanto o seu clone é mais bem mais tosco em jogabilidade.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/games-e-consoles/noticia/super-mario-run-ganha-seu-primeiro-clone-para-android/64732