LG revela projetor Full HD brilhante o bastante para ser usado de dia

Projetores tem uma vantagem sobre as TVs convencionais, pelo fato de que ocupam pouco espaço e podem projetar imagens gigantes, cobrindo uma parede inteira. O problema é que muitas vezes eles não são capazes de emitir luzes fortes o suficiente para que as imagens sejam visíveis a qualquer momento do dia, em qualquer situação de luminosidade.

Isso, em teoria, pode mudar a partir de agora. A LG anunciou o ProBeam, que é um projetor a laser capaz de alcançar resolução Full HD (1920×1080) com brilho de até 2.000 lumens, o que é bastante forte e torna o aparelho uma opção viável para um home theather.

O dispositivo também é pequeno bastante leve, pesando apenas 2 kg, o que permite que ele possa ser movido facilmente de cômodo, funcionando bem em quartos menores, ou colocado em uma mochila para que possa ser levado para algum lugar onde não haja uma TV.

Para completar a ideia de que o aparelho é portátil, o projetor também é capaz de transmitir som via Bluetooth para qualquer fone ou alto-falante compatível com a tecnologia, além de ter suporte a Miracast, o que significa que ele pode reproduzir os vídeos que estão rodando na tela do celular sem precisar conectá-lo ao projetor por meio de um cabo. A LG diz que seria possível utilizá-lo até mesmo para assistir a programas de TV em um acampamento.

A questão que fica é o preço. A empresa não revelou o valor do produto, que pode ser uma alternativa viável a TVs, mas para isso precisa custar algo que seja parecido com um televisor. Mais detalhes devem começar a aparecer a partir do dia 3 de janeiro, em Las Vegas, onde acontece a CES, a maior feira de tecnologia do planeta.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/lg-revela-projetor-full-hd-brilhante-o-bastante-para-ser-usado-de-dia/64795